sábado, 8 de novembro de 2008

Um começo

É algo ruim que motiva o surgimento (finalmente!) desse blog. Mas realmente espero e acredito que haverão mais textos positivos do que negativos aqui. Vou interpretar que a crueldade que conheci hoje serviu como um elemento do destino para eu colocar em prática essa idéia que já me animava há muito tempo.
Talvez eu esteja sendo cruel ao definir algo como ''crueldade''. Afinal, todos nós seres humanos erramos. Mas, às vezes, é desnorteador ver que todos nós realmente erramos.
Esclarecendo parcialmente o fato: recebi uma notícia ruim sobre um terrível erro que um querido amigo cometeu. Penso que não cabe aqui descrever o ocorrido mais detadalhamente.
Mas acredito que todos os choques que recebemos na vida servem de lição. Mesmo quando somos meros observadores distantes. Acredito, inclusive, que a observação seja, junto com a vivência ativa das situações, uma das maiores aliadas do crescimento ideológico de um ser humano. É lógico que quando se cai, se aprende mais rápido e mais eficazmente.
Acho que por isso, às vezes, também achamos mais fácil julgar algo quando não ocorre conosco. Para quem está distante, tudo parece simples. Para quem está vivendo, a tentação é realmente sedutora. E é isso que me conforta um pouco. Consigo acreditar que uma pessoa não erra por vontade própria. Consigo entender que passar um dia sem cometer uma falha sequer é uma utopia irrealizável. E ao menos tento entender que motivos levariam àquilo.
Nas condições de hoje, não sei nem bem o que escrever. Talvez, levado pela emoção, eu tenha sido até idealizador demais nesta postagem. Mas com o tempo, irei aprimorando a técnica.
Só me resta, então, deixar o desejo de um dia melhor amanhã. Boa noite.

Um comentário:

Julia disse...

''Mas acredito que todos os choques que recebemos na vida servem de lição.'' Concordo com você,e é isso q me serve de estimulo a cada tropeço,a certeza de q saio mais forte e prevenida e q fica cada vez mais dificil de algo ou alguem me derrubar :)