terça-feira, 25 de novembro de 2008

O começo do fim

Hoje, quando abri minha agenda, me dei conta: "Teoricamente", o ano acabou. Quando vejo que faltam tão poucas páginas para a marcação do Natal, quando vejo a dica de "balanço de fim de ano", quando leio o texto de finalização do curso, sinto uma emoção diferente. Não consigo, neste momento, nomeá-la.
Mas posso tentar uma descrição. É como se eu pudesse reviver todos os momentos na minha mente. Sentir cada emoção de novo. Cada cheiro, cada dor, cada sabor. De uma maneira um pouco mais simples, é impossível fugir da velha frase: ''Passou um filme na minha cabeça". Um filme de comédia, de drama, de suspense, de terror, de romance, de ficção científica. Um filme em preto-e-branco, e ao mesmo tempo, colorido. Em 3-D e em animação simples. Com efeitos especiais e alguns dublês. Um filme com várias facetas, momentos, modos e gêneros. Com alguns protagonistas, vários personagens secundários e inúmeros figurantes.
Algo que me anima é que todo esse filme que passa na minha cabeça é apenas um dos capítulos de uma produção maior. Uma produção que leva anos para ser construída. E eu só consigo isso vivendo.
Hoje, tenho prazer em viver. Apesar das dificuldades, apesar das tristezas. Todas as alegrias e aprendizados compensam. Às vezes, a vida acaba se tornando mecânica. Nessas horas, buscar inovar é a saída que eu vejo. Tentar buscar aquelas pequenas emoções que ficam pra trás. Isso é viver.
Espero que ao fim do ano que vem, eu possa terminá-lo feliz também. E espero que seja assim em todos os outros. Que o saldo final seja sempre positivo.
Antes de terminar, gostaria apenas de deixar um recado. Algumas vezes, algumas pessoas que acompanham esse blog (poucas ainda) fizeram comentários por fora. Ora, comentar é sempre bom. E que comentem aqui, então. É um espaço aberto. A participação dos outros é sempre muito importante e necessária. E deixa a certeza de que o meu trabalho e o da Júlia está tendo algum efeito. Deixo esse compromisso a partir de agora, então. Deixe seu comentário aqui. Se concorda, se discorda, se tem algo relacionado (ou não) para falar, se tem algum pedido para fazer.
Dado o recado, e desenvolvido o assunto, me despeço.
Boa noite.

Um comentário:

Viver a vida com emoção leva a serio as coisa do ♥ disse...

Eu concordo plenamente com vc..
é como se tivesse sentindo saudades de algo q ainda nao acabou..
mas sabe q flta pouco pra acabar, e dá aquele medo, aquele frio..como será q vai ser daqui em diante? ..
esse proximo ano, qem será meu amigo, quem será meus colegas, é como se começasse do zero pra iniciar uma nova jornada... por ai vai. (: